Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo abre oficialmente Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado e evento acontece até este domingo

Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (31), pelo prefeito Luciano Cartaxo, a Etapa Prata do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, que acontece até este domingo (2), no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Durante esses três dias, João Pessoa é a capital brasileira do vôlei sentado para homens, com oito delegações de seis estados disputando duas vagas na Série Ouro. Com parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a direção do Campeonato escolheu a cidade como sede em virtude da estrutura e apoio da gestão ao esporte e à inclusão social de pessoas com deficiência.

“É uma alegria muito grande e satisfação poder fazer de João Pessoa, pela primeira vez, sede deste evento que reúne os melhores atletas masculinos do vôlei sentado. Temos uma forte política de inclusão social e o campeonato é um grande exemplo de que apostar nestas pessoas, nestes talentos vale muito a pena. Mobilizamos diversas secretarias para a organização e desejamos muito sucesso ao evento e aos atletas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os jogos reúnem delegações da Paraíba, Amapá, Amazonas, Pará, Alagoas e Pernambuco. Durante a solenidade de abertura, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves, falou da escolha por João Pessoa e agradeceu à gestão pelo apoio. “Viemos conhecer a cidade de João Pessoa e a cidade é acessível. Escolhemos o Ginásio Hermes Taurino como sede e buscamos o apoio da Prefeitura. Esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos que se realizem na cidade nesta área”, declarou.

O secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Emano Santos, também falou da importância de estimular a prática de esportes por pessoas com deficiência e o papel dos esportes na inclusão delas. “Este evento nacional é a coroação da dedicação destas pessoas que se esforçam, treinam e ganham cada vez mais espaço. Além do campeonato em si, este evento tem um papel importante de inclusão e conscientização de todos sobre o potencial destas pessoas”, disse.

A programação completa pode ser acessada no link: http://bit.ly/campeonatovoleisentado

Deixe um comentário