Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Galego Souza ressalta a importância da aprovação em Comissão, do projeto que regulamenta produção de queijo e manteiga artesanal na PB

O deputado estadual Galego Souza (Progressistas), relator na Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, do Projeto de Lei do governo do Estado que regulamenta a produção artesanal de queijo e manteiga na Paraíba, destacou a importância do referido projeto para os criadores e produtores rurais paraibanos.

Galego revelou que já foi procurado diversas vezes por produtores da sua base de atuação que solicitaram a aprovação de um projeto que pudesse beneficiar a área e que ao analisar o projeto do governo não poderia ter votado de outra forma, a não ser pelo benefício desses produtores.

“Na minha região eu sou constantemente cobrado pelos produtores rurais, os criadores que vivem do agronegócio para que pudéssemos aprovar uma lei que desse condição para o pequeno produtor artesanal de produzir esses derivados do leite. Então ao receber esse projeto eu analisei bem quais seriam os benefícios que seriam levados ao produtor e votei pela aprovação. Eu que gosto da área rural do agronegócio não poderia deixar de ficar ao lado desses produtores” destacou.

Galego ainda falou sobre a importância de outros projetos que também tiveram sua relatoria e foram aprovados na Comissão e que beneficiam importantes cidades do litoral norte paraibano.

“Esses projetos tratam do turismo nas cidades de Marcação, Itapororoca e Mamanguape que fazem parte de uma rota turística da região norte da nossa capital e que também não poderia ser diferente, como relator votei pela aprovação na comissão e torço para que agora sejam aprovados em plenário” pontuou.

Deixe um comentário