Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Distanciamento ou estratégia: Ricardo e João assistem final da Copa do Nordeste em cadeiras separadas e geram especulações

Uma imagem nas arquibancadas do Almeidão, na final da Copa do Nordeste tem chamado a atenção dos bastidores políticos da Paraíba. O governador João Azevêdo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), prestigiaram a final entre Botafogo (PB) e Fortaleza (CE), nas cadeiras de honra do estádio, mas sentaram em cadeiras distantes. O fato e a foto foram suficientes para gerar especulações sobre um possível distanciamento ou rompimento entre os dois.

Na imprensa, ambos têm alimentado, de forma subliminar, as especulações. No fim de semana, Ricardo criticou o G10 e cobrou um posicionamento mais firme de João em relação ao grupo. O governador defendeu o G10 e posou para foto com o grupo, nessa quarta-feira (29), durante solenidade em Guarabira. Umbilicalmente ligados, o comportamento parece mais ser uma estratégia política para ocupar espaços na imprensa com o tema e evitar outros assuntos que os incomodam (Operação Calvário) do que, de fato, um rompimento entre eles. Se assim não fosse, qual seria o interesse dos próprios aliados estarem espalhando as fotos? É a pergunta que não quer calar.

 

Deixe um comentário