Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura lança programação do Arraiá de Economia Criativa e oficinas temáticas gratuitas para a população nesta quinta

Integrando a programação junina da Capital, nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança a programação do Arraiá de Economia Criativa e IV Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). O evento será lançado a partir das 8h, na própria Cecaf, no bairro José Américo. As atividades, que acontecerão no período de 20 a 23 de junho, vai reunir toda uma cadeia produtiva, movimentando setores de economia, artesanato, literatura, musica,  gastronomia, agricultura familiar  e arte popular.

Um grande diferencial do Arraiá da economia criativa e IV Festival do Milho é que o evento contará com as oficinas criativas que vão abranger temáticas importantes como cultivo de hortas urbanas, artesanato, decoração junina (sustentável) e produção de embalagens (sustentáveis). Esses cursos serão oferecidos gratuitamente a população e, durante o lançamento, será informado como ocorrerá o processo de inscrição.

O Arraiá de Economia Criativa e o IV Festival do Milho também vão reunir uma série de atrações culturais como apresentações de quadrilhas juninas, trios pé de serra, além de shows gastronômicos com chefs renomados como Lubyanka Baltar, Chef Fabio Cunha, Chef Luiz Claudio que serão realizados em parceria com o curso de Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A programação detalhada será divulgada nesta quinta (30) durante o lançamento do evento.

“João Pessoa integra uma seleta lista de Cidades Criativas da Unesco, se destacando como a única cidade brasileira no segmento do  Artesanato e Arte Popular. Então, nós que fazemos o João Pessoa Artesã (JPA), pensamos em unir o Festival do Milho, que chega à sua quarta edição a uma programação especial voltada também para as artes, neste espaço tão plural e rico que é a Cecaf. Então estamos muito felizes de proporcionar este evento e valorizar no período junino os agricultores familiares e toda uma cadeia produtiva das artes e do artesanato, que também têm uma ligação muito forte com as festas de São João”, afirmou a primeira-dama, Maísa Cartaxo.

Economia – O tradicional Festival do Milho da Cecaf, que este ano chega a sua quarta edição, é potencializado com a programação do Arraiá de Economia Criativa. No período será possível encontrar comidas de milho, artesanato, milho verde sendo comercializado a preços  acessíveis.  “Os agricultores se preparam o ano inteiro para essa época. No ano passado superamos recorde de vendas e ultrapassamos mais de 2.000 mil  espigas comercializadas. Este ano, a mão de milho será vendida a partir de R$20 e as expectativas de venda são as melhores possíveis”, destacou a coordenadora do Cecaf, Rogeany Gonçalves.

O evento está sendo realizado pela PMJP por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), pasta responsável pela administração da Cecaf, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), secretaria de administração (Sead) Secretaria e Políticas Publicas para as mulheres (Seppm), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Saúde (Sms), Secretaria de Habitação (Semhab), secretaria de trabalho e renda( Setrab), Secretaria de mobilidade Urbana (Semob), secretaria de planejamento( Seplam) Celeiro Espaço Criativo, Secretaria de Meio ambiente (Semam)   Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Sesc-PB.

Serviço:
Lançamento do Arraiá de Economia Criativa e IV Festival do Milho da Cecaf
Data: 30/05/2019
Horário: 8h
Local: Cecaf (Av. Hilton Souto Maior, 1112 – José Américo (vizinho ao prédio do NATU-TRE)

Deixe um comentário