Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com investimento de R$ 2 milhões, Luciano Cartaxo acompanha obras de ampliação e implantação do novo padrão de qualidade em escola em Cruz das Armas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), as obras de ampliação na Escola Municipal Almirante Barroso, na Comunidade Baleado, em Cruz das Armas, e implantação do novo padrão de qualidade que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dando às escolas da Rede Municipal de Ensino. Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a atual gestão está praticamente construindo uma escola nova, já que ela ganhará oito novas salas de aula, um ginásio, biblioteca, banheiros e espaços requalificados para permitir o ensino em Tempo Integral e oferecer mais conforto para crianças e profissionais.

“Viemos acompanhar o andamento das obras que eram aguardadas pela comunidade há mais de 15 anos e esta é mais uma unidade que recebe nossos investimentos para funcionar dentro do novo padrão que estamos implantando em toda a rede desde 2013. São espaços mais modernos e adequados a um ensino de qualidade, com mais conforto e mais equipamentos pedagógicos para nossos alunos, o que gera um impacto muito positivo no aprendizado deles em sala de aula”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Escola Almirante Barroso é uma das 10 unidades de ensino que está atualmente recebendo investimentos e ampliação. Ela atende atualmente a 549 alunos do Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentre os novos espaços que estão sendo construídos, a escola ganhará uma nova cozinha e refeitório, o que vai contribuir também para seu funcionamento no contraturno com o Tempo Integral. O ginásio, por exemplo, além de atender aos alunos, também poderá ser usado pela comunidade para eventos nos finais de semana.

Deixe um comentário