Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Processos de Livânia e Gilberto Carneiro foram transferidos para a 5ª Vara Criminal da Capital

O Diário da Justiça da Paraíba publicou na noite desta quinta-feira, 23, a transferência de competência dos processos de pessoas investigadas por envolvimento na Operação Calvário para a 5ª Vara Criminal de João Pessoa. Atendendo a pedido dos advogados Inácio Queiroz e Geilson Salomão Leite, o desembargador Ricardo Vital de Almeida assinou a cautelar.

Relembre a Operação
Deflagra em dezembro de 2018, a Operação Calvário é uma ação conjunta dos Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro com a colaboração da Polícia Federal e do Gaeco. A Operação investiga uma rede de corrupção que desviava recursos de contratos da administração de hospitais por todo o Brasil. Inicialmente estimava-se que um valor de aproximadamente R$ 1,1 bilhão em recursos públicos tivesse sido desviado da administração de unidades de saúde pelo Brasil. Dentre os presos da primeira fase estava o fornecedor da Cruz Vermelha Roberto Calmon.

O processo dos ex-secretários Livania Farias e Gilberto Carneiro, além de outros réus ligados aos dois serão analisados pela 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

A Operação Calvário foi deflagrada em dezembro de 2018 e teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, além de outros órgãos governamentais.

Polêmica Paraíba

Deixe um comentário