Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Maísa Cartaxo participa da 2ª Mostra de Mesas Postas no Celeiro Espaço Criativo

A coordenadora do programa João Pessoa Artesã (JPA) e primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, participou na tarde desta quinta-feira (23) da 2ª Mostra de Mesas Postas, que está sendo realizada no Celeiro Espaço Criativo, no bairro do Altiplano. O evento, idealizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), teve início na última terça-feira (21) e se estendeu até o sábado (1), das 9h às 19h. A mostra é gratuita e aberta ao público.

A mostra ressalta o valor de João Pessoa como Cidade Criativa da Unesco, nas artes e no artesanato. O trabalho conta com a participação de Vasti Oliveira, Maísa Cartaxo, Carmem Eleonora, Eliane Albuquerque, Elora Fernandes, Euforia Home, Luci Souza, Camicado, Polyana Presentes e Ximenes Dantas.

No final da tarde desta quinta-feira (23), uma das idealizadoras do evento, Vasti Oliveira, ministrou uma palestra de como se fazer uma mesa criativa. “O objetivo principal deste momento de hoje foi o de ensinar as pessoas a como montar uma decoração de mesa de forma simples, mas elegante. E com os objetos que a pessoa já tem em casa. Demos vários exemplos de como fazer uma mesa criativa e receber bem os convidados”, afirmou.

“Desde terça-feira, a procura pela Mostra de Mesas Postas está sendo bem intensa. Fiquei até surpresa que teve uma procura maior do que eu esperava. Então, resolvemos estender a mostra até a próxima semana. O Celeiro Espaço Criativo é um espaço ideal, porque continua com as atividades normais e recebe muitos pessoenses e turistas, que ficam encantados”, disse Vasti Oliveira.

Nesta sexta-feira (23), das 14h às 17h, dentro da programação da 2ª Mostra de Mesas Postas, será realizado o workshop de etiqueta e boas maneiras, que será ministrado pela Luci Souza. O curso tem o objetivo de ensinar a como se portar em um evento social, no que se refere à etiqueta e boas maneiras. O workshop também será gratuito e aberto ao público.

Celeiro Espaço Criativo – Com o propósito de valorizar a produção de artes visuais e do artesanato na Capital, o Celeiro Espaço Criativo tem se destacado como uma importante vitrine destinada a escoar a produção do artesanato. O local tem se mostrado importante no fomento à economia criativa e um espaço onde o público pode ter acesso à diversidade da cultura paraibana.

Serviço:

Mostra de Mesas Postas

Local: Celeiro Espaço Criativo – Av. João Cirilo Silva, 850, Altiplano;

Período: 21 a 01/06;

Horário de visitação: Segunda a sexta-feira – 9h às 19h;

Sábado, domingo e feriado 10h às 19h;

Informações: 3214-1418.

Deixe um comentário