Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Absurdo: Ambulâncias do Trauma não tem combustível para transportar pacientes, denunciam funcionários do Hospital

Parece mentira, mas segundo funcionários denunciaram ao Blog do Anderson Soares, nesta segunda-feira (20), as ambulâncias do Hospital de Trauma estão paradas por falta de combustível. A informação partiu do Setor de Transportes do hospital. Segundo o comunicado, em caso de emergência, deverão ser acionadas as ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a nota, há apenas uma ambulância e a Courrier com um ponto de combustível que dá para fazer uma única viagem ao HTOP, anexo do Trauma, que fica no Centro de João Pessoa. Segundo informações, o posto bloqueou o abastecimento dos veículos do Trauma por falta de pagamento.

Além da falta de combustível, enfermeiros do hospital denunciam a falta de matérias básicos, como gazes, papel para enxugar as mãos, sabão e clorexidina. “Na semana da enfermagem é a arte de improvisar”, disse um enfermeiro no grupo de WhatsApp. Ainda segundo funcionários, os interventores do hospital estão mais preocupados em perseguir e demitir funcionários do que solucionar os problemas da unidade hospitalar.

Deixe um comentário