Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo nega rompimento com Ricardo e diz que especulações são alimentadas por pessoas que torcem pela divisão entre os dois

O fim-de-semana foi marcado com mais uma agenda do Orçamento Democrático e, sobretudo, com fortes declarações do governador João Azevêdo (PSB) se posicionando renovando compromissos com o projeto socialista liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, logo se posicionando quanto as especulações de possível rompimento político com RC.

Em Araçagi, neste sábado (18), o socialista afirmou categoricamente que esse tipo de boato é algo forjado por pessoas que não têm responsabilidade com a Paraíba, que gostam de usar o estado como instrumento de vingança e que insistem em provocar a “cizânia” entre ele e seu antecessor.

GOVERNO DE TRABALHO – Ele afirmou que mal se percebe a mudança de gestores no Executivo estadual por que o objetivo dele não é estar nos holofotes, “mas fazer com que a Paraíba continue avançando”.

“Criamos um time novo no Governo que permitiu que esse estado, mesmo diante da inoperância e da paralisação do Governo Federal, nós tomássemos medidas, desde 1 de janeiro deste ano, fazendo com que a Paraíba continue tendo o que está tendo aqui agora. São obras, ações, definições de políticas novas, como se nada tivesse acontecido ou mudado nesse estado. Essa é a grande realidade”, pontuou.

ALIMENTANDO BOATOS – Ele lamentou que setores da imprensa e da política alimentem boatos de racha com Ricardo Coutinho.

“Infelizmente, isso incomoda muita gente. É natural que incomode. Vivem, hoje, a tentar jogar e criar cizânia entre mim e Ricardo. Criar dificuldades, porque muitas vezes o gestor tem que ter coragem para tomar posição. Gestor não é para se esconder atrás de gabinete, não. Tem que ter coragem para tomar as posições e as medidas quando o estado assim o exigir. E é isso que eu faço e eu não tenho receio de tomar posição absolutamente nenhuma. Se for para o interesse da população, eu vou tomar as posições e tomar as medidas que o estado precisa pra continuar avançando”, declarou.

As tentativas consecutivas de desestabilizar a relação entre os dois socialistas acontecem diuturnamente. Porém, João frisou que não há nenhum tipo de motivação, nem atitude contra Ricardo.

“Essa é uma questão que precisa ser posta claramente, porque alguns tentam criar situações, como se o Governo não tivesse o reconhecimento por tudo que Ricardo fez. Como se o Governo tivesse muitas vezes colocado situações de esquecer o passado. Tem que tomar para si o compromisso para esse projeto. É isso que nós estamos colocando de maneira muito clara para fazer com que esse estado avance”, afirmou.

COMPROMISSO E HISTÓRIA – Ao concluir, João foi incisivo. “Esse é o projeto e essa é a Paraíba que eu tenho compromisso acima de qualquer coisa, acima de qualquer disputa política, acima de qualquer picuinha política. Eu não vim para fazer isso. Eu vim para fazer essa Paraíba melhorar e eu vou fazer, independente da vontade de alguns”, garantiu.

WSCOM

Deixe um comentário