Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CRISE: Pollyana Dutra vota a favor da convocação de secretário de Saúde para audiência na ALPB e ameça deixar PSB

Os deputados estaduais aprovaram, ontem, a convocação do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, para uma audiência na Assembleia Legislativa. A aprovação contou com votos de governistas, a exemplo de Pollyana Dutra (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o G10, grupo de parlamentares governistas que declaram independência. Os deputados devem sabatinar o secretário sobre as relações contratuais entre a secretaria com a Cruz Vermelha, alvo da Operação Calvário, que apura possíveis irregularidade em contratos com Organizações Sociais.

Pollyanna Dutra (PSB) se revoltou com a falta de espaço que tem tido nas comissões da Assembleia Legislativa e ameaçou deixar o partido nesta quarta-feira (15). A parlamentar ficou de fora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a aplicação de multas em João Pessoa e também não foi indicada para o colegiado que irá apurar os feminicídios ocorridos no estado. Durante leitura dos integrantes da primeira comissão, que teve as indicações feitas pelo deputado Wilson Filho (PTB), líder do blocão, Pollyanna interviu e disparou: “Vou ter que ficar esperando uma janela para sair do partido?”.

Ela reivindicou sua participação em discussões propostas por comissões. “Eu estou me sentindo prejudicada, porque eu estou no PSB, embora eu me acoste ao G10, e aí? Eu quero fazer parte dessa CPI, ontem solicitei para participar da CPI das multas e o deputado Júnior Araújo, líder do blocão não pode me indicar e o PSB não me indica. Eu vou ficar fora de tudo? E aí qual é o posicionamento? Toda vida eu estou prejudicada. Se é para participar de uma comissão é uma luta maior do mundo, o PSB não indica. Se é para participar de uma CPI, eu subscrevo a CPI e não participo. E aí, vou ficar fora de tudo?”, questionou.

Deixe um comentário