Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo anuncia 14 ruas contempladas pelo Ação Asfalto em Cruz das Armas e programa cria novas rotas de ligação entre bairros

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), os nomes das ruas que integram um novo pacote do programa Ação Asfalto, no bairro Cruz das Armas. São ao todo 14 vias que estão recebendo, até o mês de junho, os trabalhos do programa lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para melhorar a malha asfáltica e oferecer novas alternativas aos motoristas para escoar o fluxo, sobretudo em horários de pico,  melhorando a mobilidade urbana. Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões e aproximadamente 11 quilômetros de vias contempladas com asfalto novo, o bairro e os motoristas que circulam pela região sairão ganhando, com mais infraestrutura e conforto em um trânsito melhor.

“O Programa Ação Asfalto é uma iniciativa de nossa gestão para melhorar a infraestrutura das vias e a malha asfáltica, o que gera um impacto positivo direto na mobilidade urbana. Com este pacote de 14 ruas em Cruz das Armas, nós iremos desafogar o trânsito no principal corredor do bairro, a Avenida Cruz das Armas, pois a região terá novas alternativas de tráfego por vias paralelas e transversais, reduzindo o tempo de viagem dos motoristas. Além disso, o bairro passa a ter vias de acesso direto com o bairro do Cristo, reduzindo as distâncias, como através da Abel da Silva, sem que os veículos precisem mais se deslocar por Jaguaribe”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos se estendem até o final do mês de junho e as vias estão sendo feitas em sequência para não prejudicar o fluxo. As obras já foram iniciadas e algumas ruas já receberam o trabalho, como a Avenida Centenário, a Avenida Xavier Junior e estão atualmente na Avenida José Gomes da Silveira. O corredor formado por estas duas últimas ruas, de aproximadamente 2,5 quilômetros, também liga duas regiões da cidade, uma vez que faz a ligação entre a Avenida Cruz das Armas e a rua Elias Cavalcante de Albuquerque, principal do Rangel. A via possibilita o tráfego pela porção interna dos bairros, sendo uma alternativa rápida e segura ao acesso pela BR-230 via Oitizeiro. Os trabalhos também já se concentram no momento nas Ruas Frei Norberto e Abel da Silva.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, o investimento do programa Ação Asfalto tem um impacto muito positivo na mobilidade urbana. “Este projeto é desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura, mas tem um grande impacto na mobilidade da região. Ao investir na ligação entre o corredor da Avenida Cruz das Armas com o Cristo e consequentemente ao corredor da Avenida 2 de Fevereiro, por meio da Rua Abel da Silva, por exemplo, a Prefeitura está estimulando o uso desta opção que ainda era pouco utilizada, tornando o sistema viário mais atrativo para a população. Todas estas 14 vias que estão sendo contempladas têm uma influência direta em relação à circulação no Corredor de Cruz das Armas, então estamos desafogando a avenida e ampliando as opções de deslocamento para a população”, explicou.

 

As 14 vias contempladas são:

 Rua Porfírio Costa

Rua Tenente Gil Toscano

Rua Francisco Rufo

Av. Centenário

Rua Dep. José Tavares

Rua Silva Mariz

Rua Coronel Estevão Dávila Lins

Rua Benjamim Lira

Rua Engenheiro Ávidos

Rua Abel da Silva

Rua Buenos Ayres

Rua Frei Norberto

Rua Xavier Júnior

Rua José Gomes da Silva

 

Deixe um comentário