Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo autoriza início das obras do ‘Mais Pavimentação’ no Geisel e investe em infraestrutura

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta quinta-feira (9), o início do ‘Programa Mais Pavimentação’ no bairro do Geisel. As obras que já acontecem em outras importantes vias da Capital, chegam agora também à Rua Francisco Manuel de Andrade, que receberá a drenagem, pavimentação e também calçadas padronizadas respeitando as normas de acessibilidade. Com um investimento de R$ 225 mil, os trabalhos irão melhorar a mobilidade urbana na via que se torna uma alternativa à principal para quem quer acessar bairros da Zona Sul e é mais uma obra de infraestrutura que beneficia e garante mais qualidade de vida aos moradores.

“O trabalho do Programa Mais Pavimentação nesta rua do Geisel é uma iniciativa muito importante da Prefeitura porque ela já chega com o modelo que estamos implementando na cidade de pensar não apenas nos motoristas, mas pensar principalmente na acessibilidade dos pedestres, nas pessoas que circulam pelas ruas e precisam contar com calçadas acessíveis e adaptadas. Este trabalho faz a diferença por onde passa e com certeza será uma grande conquista para os moradores”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A via fica próxima ao girador do Geisel, entre as ruas João Miguel de Souza e Manoel Lopes de Carvalho, uma área com grande fluxo de veículos. Nesta rua, além de moradias, tem também uma igreja e uma escola infantil com mais de 200 alunos, que serão diretamente beneficiados pela obra. A moradora e diretora da escola, Edma Dantas, agradeceu à gestão pela pavimentação. “Era um sonho esperado por nós há vários anos, muitos gestores já passaram, mas finalmente estamos vendo algo realmente ser feito. Estamos muito felizes e agradecidos por isso”, afirmou.

Aliado aos programas ‘Ação Asfalto’ e ‘LED nas Ruas’, também da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o ‘Mais Pavimentação’ tem se transformado em uma grande intervenção nas vias de João Pessoa, para melhorar a infraestrutura urbana. Grandes vias que esperavam há décadas por uma iniciativa do poder público estão finalmente sendo alvo de investimentos, como é o caso da Rua Carmem Miranda, no Alto do Mateus, que está sendo pavimentada após mais de 60 anos de espera dos moradores, e a Rua do Desenvolvimento, uma das ruas principais do Bairro das Indústrias e que conta com uma escola municipal com mil alunos, Unidade de Saúde da Família (USF), igrejas e comércios, além de moradias.

Deixe um comentário