Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Pauta para julgamento de Berg Lima no TJPB deve ser agendada e Bayeux pode ter quarto prefeito

Berg Lima flagrado supostamente recebendo propina de um fornecedor da cidade

 

O julgamento do mérito do caso do vídeo em que o prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi flagrado, supostamente recebendo propina de um comerciante local em troca da liberação de pagamentos atrasados, está na fase final para julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Segundo fontes do meio jurídico revelaram nesta segunda-feira (15) ao Blog do Anderson Soares, falta apenas uma testemunha de defesa ser ouvida para que o TJPB peça pauta para julgamento. A expectativa segundo os juristas é que o julgamento seja marcado para junho ou julho.

Berg voltou a comandar o município após 0 Superior Tribunal de Justiça decidir conceder, por unanimidade, habeas corpus derrubando todas as medidas cautelares e determinando o retorno de Berg à prefeitura, no final do ano passado.

Bayeux pode ter o quarto prefeito, em pouco mais de dois anos, caso Berg Lima seja condenado. Depois de sua prisão, assumiram o ex-vice-prefeito, Luiz Antônio (PSDB) e o ex-presidente da Câmara Municipal, Mauro Batista, Noquinha (PSL). Em caso de vacância, Jefersson Kita (PSB), atual presidente da Câmara, assume o mandato.

Berg Lima foi preso no dia 5 de julho de 2017. Ele ficou recolhido no 5• Batalhão de Polícia Militar, no Valentina de Figueiredo, durante cinco meses. Berg escapou do processo de cassação na Câmara de Bayeux e hoje tem maioria na casa de Severaque Dionísio.

Deixe um comentário