Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ação Asfalto pavimenta 2,5 km de vias que ligam Avenida Cruz das Armas ao Rangel

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoriou, na tarde desta terça-feira (16), as obras do Programa ‘Ação Asfalto’ que estão sendo realizadas na Avenida Xavier Júnior e Rua José Gomes da Silveira, que fazem a ligação entre o bairro de Cruz das Armas (desde a Avenida Cruz das Armas) ao bairro do Rangel. Através de investimentos de recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de mais de R$ 600 mil, as duas vias tornam-se uma nova rota de ligação entre os dois bairros, oferecendo mais uma alternativa para os motoristas e melhorando a mobilidade urbana.

“Estamos acompanhando de perto o programa Ação Asfalto, que chega agora com a pavimentação em mais de 2,5 quilômetros na Avenida Xavier Júnior e Rua José Gomes da Silveira, que fazem a ligação desde a Avenida Cruz das Armas até o Rangel. É um trabalho muito importante no que se refere à mobilidade urbana da Prefeitura de João Pessoa, que está trabalhando permanentemente para melhorar a qualidade de vida da população com investimento em diversos bairros”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O Programa Ação Asfalto já passou por diversos bairros e está neste momento com obras sendo executadas em várias regiões da cidade. Criado para melhorar a malha asfáltica e, consequentemente, a mobilidade urbana na terceira Capital mais antiga do País, os trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) prioriza as ruas, baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nestes locais.

Em vias de grande movimento, como por exemplo, na Avenida Sanhauá, que o prefeito Luciano Cartaxo visitou na noite desta segunda-feira (16), os trabalhos são priorizados no período noturno para manter a fluidez do trânsito durante o dia. Quando o trabalho é realizado de dia, as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa. Além de beneficiarem diretamente os moradores dos bairros contemplados, as intervenções realizadas também beneficiam os moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos.

Deixe um comentário