Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy constrói parceria com entidade portuguesa de apoio aos pacientes de câncer

Dedicado à defesa e apoio aos pacientes com câncer na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro vem ampliando as parcerias com o setor público e instituições sem fins lucrativos, nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a rede hospitalar de atendimento e a assistência às vítimas da doença e seus familiares.

É caso da Liga Portuguesa contra o Cancro (câncer), entidade não governamental que atua em todo o território daquele país e cuja experiência de quase 80 anos pode ajudar a construir novas redes de apoio social, de orientação preventiva e de assistência na Paraíba. Ruy manteve uma longa reunião de trabalho para troca de experiências com os diretores da instituição, aproveitando sua passagem pelo país, onde participou como representante da Câmara dos Deputados do VII Fórum Jurídico de Lisboa.

“A Liga Portuguesa tem ampla experiência na realização de diagnóstico precoce da doença, do câncer de mama, mas principalmente na formação de redes, inclusive de voluntariado, para o apoio social, psicológico, jurídico, informativo, ocupacional e médico-pericial”, afirma Ruy. “Conhecer sua experiência e seu modo de atuação nos permitirá ir além de garantir investimentos nas redes hospitalares, como temos feito ao longo dos anos. Pode nos permitir construir parcerias que beneficiem os pacientes e seus familiares”, revela.

Ruy Carneiro foi recebido na sede da Liga Portuguesa (LPCC) pelo diretor Humberto Loureiro e manteve reunião via teleconferência com o presidente nacional da entidade, Vitor Rodrigues, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, que estava em compromisso fora de Lisboa. Os dirigentes da LPCC fizeram questão de apresentar os serviços da entidade e se colocaram à disposição para promover parcerias na Paraíba. A liga contou em 2018 com cerca de 25 mil voluntários, mais de 7,6 mil pacientes acompanhados, 880 processos de apoio jurídico resolvidos e realizou 16 campanhas de prevenção, inclusive com a orientação a quase 322 mil alunos do ensino básico e secundário.

Ruy Carneiro é um dos principais responsáveis por assegurar recursos para hospitais como o Napoleão Laureano, em João Pessoa, e da FAP, em Campina Grande. É o parlamentar que mais destinou recursos ao Laureano. Com a experiência que tem no Legislativo e no Executivo, tem dedicado o mandato de deputado federal a buscar meios de apoiar outras instituições, a exemplo do São Vicente de Paulo, também na Capital, do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho (Santa Rita), do Lar da Providência e da Vila Vicentina.

Deixe um comentário