Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo acompanha procissão do Senhor Morto e relembra amor de Cristo pelos homens

Há mais de 20 anos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanha a Procissão do Senhor Morto pelas ruas da Capital na Sexta-feira Santa. Na tarde de hoje (19), seguindo sua tradição religiosa e da fé católica, ele se uniu a milhares de fieis para percorrer ruas do Centro no cortejo que celebra a Paixão e Morte de Jesus. Para ele, a procissão é um momento de recordar o amor de Cristo pelos homens e fortalecer a fé.

“Cumprimos os ritos da Quaresma e agora, chegando ao fim da Semana Santa nesta Sexta-feira da Paixão, faço questão de acompanhar a procissão ao lado de tantos fieis para reforçar minha fé cristã, pedir bênçãos para todas as famílias e as condições de continuarmos trabalhando para nosso povo com uma mensagem de otimismo, esperança e renovação”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, que participou do evento acompanhado da primeira-dama Maísa Cartaxo

A celebração que acompanha a imagem de Nossa Senhora velando o Senhor Morto, foi comandada pelo arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manuel Delson e foi marcada pelo clima de silêncio e oração, levando a imagem do Cristo descido da cruz. O cortejo seguiu da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves até a Praça João Pessoa e retornou em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, ambas no Centro Histórico.

A procissão faz parte do Tríduo Pascal, ou seja, as celebrações que acontecem entre a tarde da Quinta até o Domingo da semana mais importante para os católicos em todo o mundo. “A Sexta-feira Santa não é dia de luto, mas de silêncio e oração. Os cristãos devem silenciar para que possam refletir profundamente sobre as dores de Jesus, que passou por tudo isso por amor a nós”, destacou Dom Delson.

Deixe um comentário