Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo autoriza implantação do Programa ‘LED nas Ruas’ no Cidade Verde, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial

Depois de concluir a implantação da nova iluminação em diversos corredores e em todas as ruas do bairro Alto do Mateus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) agora leva o Programa ‘Led nas Ruas’ para o Cidade Verde, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial. Na noite desta sexta-feira (12), o prefeito Luciano Cartaxo anunciou o início da segunda etapa do programa que vai substituir completamente a iluminação pública em 245 ruas e beneficiar os moradores da região de Mumbaba. O investimento é de R$ 1,3 milhão.

A implantação da tecnologia LED garante ruas muito mais iluminadas e oferece mais segurança à população, ao mesmo tempo em que gera economia de recursos para o governo municipal. Nestes três bairros, serão substituídas 1.684 lâmpadas. O trabalho é executado pela Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

“O programa LED nas Ruas foi criado para modernizarmos todo o parque de iluminação pública da cidade, levando uma iluminação mais eficiente e que mude o perfil dos bairros da Capital. Assim como já fizemos em diversos grandes corredores e no Alto do Mateus, começamos esta segunda etapa agora pelo Cidade Verde, mas chegaremos nos três bairros e, em breve, todos os moradores e quem circular pela região poderão perceber as vias mais claras e mais seguras”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O trabalho atende à demanda dos moradores apresentada nas plenárias do Orçamento Participativo. De acordo com a presidente da Associação Comunitária, Maria de Lourdes Felix da Silva, a população aguardava por este investimento e, na primeira via já iluminada pelo LED, se impressionou com a mudança. “A gente esperava que esta nova iluminação chegasse e agora temos muito a agradecer ao prefeito. Quem olha para a rua que já está com a iluminação de LED e compara com as outras ruas que ainda vão receber, vê como é uma diferença muito grande”, afirmou.

LED nas Ruas – O Programa LED nas Ruas já transformou a paisagem urbana na Orla da Capital, da Avenida Cabo Branco, passando pela Almirante de Tamandaré, até a Avenida João Maurício, em Manaíra. Os corredores da Epitácio Pessoa, Rui Carneiro, Governador Antônio Mariz (que faz a ligação de Mangabeira com os bairros da Orla), Sérgio Guerra (principal dos Bancários), Beira Rio e Rua Alfredo Ferreira da Rocha (mais conhecida como Mangabeira por dentro), entre outros, também já estão com a nova iluminação. No Alto do Mateus, os trabalhos foram concluídos na última segunda-feira (8).

Deixe um comentário