Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mercado de Várzea Nova será entregue no Dia do Trabalhador

Os feirantes que irão se instalar no mercado público de Várzea Nova, em Santa Rita, estiveram com o prefeito Emerson Panta e sua equipe técnica em reunião nesta sexta-feira (12) definindo os detalhes de funcionamento do espaço. O mercado está sendo construído pela Prefeitura Municipal e será inaugurado no dia 01 de maio.

No encontro, ficaram estabelecidas questões fundamentais para o funcionamento do local, como dias e horários de comercialização. Os feirantes acertaram que o mercado estará aberto de segunda a sábado das 04h às 21h e, aos domingos, das 04h às 13h. Além disso, definiu-se o dia da higienização e o horário de carga e descarga dos produtos.

Emerson Panta pediu aos feirantes que irão ocupar os boxes a colaboração para a conservação do mercado, que é um pleito da comunidade há quase 30 anos. Ele explicou que, ao receberem o título de posse, as barracas serão retiradas das vias e calçadas, a fim de desobstruir o trânsito no local. “A construção do mercado trará qualidade de vida para todo o bairro, pois a população contará com um espaço de comercialização adequado e higiênico. E com a retirada das barracas das ruas se melhora também o trânsito, que terá mais fluidez”, disse o prefeito.

Após esta reunião e acerto dos detalhes do funcionamento do mercado, o Executivo municipal enviará para a Câmara o projeto de lei que deve ser votado em breve pelos vereadores.

Deixe um comentário