Abuso do direito de litigar: Ao processar jornalistas, Ricardo Coutinho tenta abafar Operação Calvário na imprensa e brinca com o judiciário

 

Diferente do coronelismo tradicional, o coronelismo moderno não usa mais o chicote para silenciar quem ousa criticá-lo. Não por falta de vontade – já que o ex-governador Ricardo Coutinho prometeu reiteradas vezes surras de vara em adversários – mas porque felizmente os tempos são outros e ele responderia por lesão corporal.

Através de ações de calúnia e difamação, o ex-governador Ricardo Coutinho tenta intimidar os poucos jornalistas que ainda noticiam fatos da Operação Calvário, a exemplo de Hélder Moura, Thiago Morais, Marcelo José, Anderson Soares e o signatário deste blog.

Faz parte da trajetória de Ricardo Coutinho abusar do direito de litigar para calar a imprensa e adversários políticos. Eu mesmo já ganhei duas ações (cível e penal) ajuizadas pelo o ex-governador sem o menor fundamento jurídico, apenas para tentar me intimidar. Mas nunca tive medo de cara feia.

Acuado e com o rabo entre as pernas, Ricardo Coutinho se esconde da imprensa e não comenta a prisão da sua “mulher de confiança”. E ao tentar calar os poucos jornalistas que ousam contrariá-lo, RC presta um desserviço à Justiça, extremamente abarrotada com processos mais importantes.

O acesso à Justiça é uma importante ferramenta democrática para a obtenção da prestação da tutela jurisdicional, mas políticos como Ricardo Coutinho abusam do direito de ação e brincam com o judiciário.

Ricardo não sabe conviver com as liberdades democráticas e o direito de livre expressão e pensamento, e faz uso imoderado do seu direito subjetivo para calar a imprensa e intimidar adversários.

A Justiça paraibana precisa frear esse modus operandi nocivo ao estado democrático de direito.

Alan Kardec

Este post tem 13 comentários

  1. A hora deste DITADOR vai chegar, é só uma questão de tempo. É isso o que dá colocar no poder pobres recalcados de esquerda. O Luladrão, Sergio Cabral e outros corruptos estão atrás das grades e lá vão ficar por muitos anos. A vez da ORCRIM girassol da Paraíba vai chegar também. Anota aí.

  2. Os Paraibanos Já Deram a Resposta Elegeram João no Primeiro Turno… Parabéns Ricardo Coutinho…

  3. Coutinho,é um grande CANALHA.

  4. Estou tbm pagando um preço alto por não apoiar uma suposta gang que ele colocou no porto de cabrdelo.
    Só um diretor está com um processo por suposto desvio segundo o TCE de R$ 17.000.000,00.

  5. Ele irá pagar por todo mal que fez ao funcionário público do Estado e em especial aos funcionários do antigo Ipep que além de acabar , retirou mais de cinquenta por cento dos seus contra-cheque.

  6. Como todo coronel ele tenta calar a boca da imprensa. Mas a mim não me cala,não. Você é LADRÃO e vai ser preso. Coronel de Merda.

  7. Este sujeito terminará ao lado de Sérgio Cabral. Onde todo tirano termina. No Calbouco ou no inferno onde merece estar, por tantas maldades cometidas.
    Ele tem sorte de AINDA CONTAR COM JOAO. Mais não vai ser por muito tempo
    Com certeza, Livânia ou Santiago são o estopim de uma bomba chiando que brevemente estourarao.
    São tantos processos no lombo, que com certeza, chegará o dia que ele dançará, até tango.

  8. Este monstro mentiroso, perseguidor, desequilibrado psicologicamente, e além de tudo chefe de um esquema criminoso vai ainda ser preso e mofar feito rato na cadeia. FDP. Tudo de ruim para esta desgraça é muito pouco.

  9. Girlenildo, os paraibacas com diz Pâmela, elegeram João as custas de propaganda enganosa da mídia paga pela SECOM.
    A realidade, a corrupção girassol está aos poucos aparecendo, e se houver justiça todos os canalhas eleitos com dinheiro da corrupção devem ser cassados, e punidos na forma da lei, e as prisões continuem, retirando os ratos do poder.

  10. Espero ansiosamente pelo dia que vou ver Ricardo Coutinho preso, só queria estar lá pra ver a cena. Ele é perseguidor, perverso e corrupto! Os secretários dele seguem a mesma linha do chefe, inclusive a presidiária Livania Fárias que tratava as categorias de funcionários na base do chicote. A imagem da “pobrezinha” na audiência de custódia recebendo o segundo mandado de prisão foi impagável! Aqui se faz aqui se paga!

  11. Está desesperado pois sabe que tem contas a ajustar com a justiça.

  12. Continua sendo o melhor gestor que a Paraíba teve, até que se prove o contrário. Foi um dos responsáveis pelo grande desenvolvimento do nosso estado.

  13. Ricardo sempre disse não dava aumentos ao funcionalismo POIS AFETARIA AS FINANÇAS DO ESTADO HOJE VEMOS COM CLAREZA OS VERDADEIROS MOTIVOS , IPEP ONDE MAIS DE 40 PESSOAS MORRERAM POR EXEMPLO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu