Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro protocola projeto de proteção e bem-estar dos animais

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (11) o Projeto de Lei bem-estar dos animais com objetivo de punir de forma efetiva os agressores, responsáveis por abandono e maus-tratos. O parlamentar contou com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que referenciou a PL proposta pelo paraibano.

Ruy destacou os altos índices de violência aos animais e ressaltou a importância do endurecimento da lei nestes casos: “Os animais também precisam ser amparados pela lei nos casos de violência. Infelizmente este cenário de maus-tratos vem crescendo no país e o gressor não deve achar que estará tudo bem se o fizer”, afirma.

O deputado lembrou que o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária vem para somar a iniciativa criada por ele: ” Ter o presidente do conselho, Francisco Cavalcanti de Almeida, e o médico veterinário Rodrigo Montezuma, protocolando comigo a PL no dia de hoje fortalece a proposta. Principalmente porque o próprio Conselho está nos apoiando nesta luta, chegando até a referenciar o projeto”, disse.

Deixe um comentário