Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Saiba qual deputado deve tirar licença para Lindolfo Pires assumir vaga na ALPB

Nem João Gonçalves (Podemos) nem Branco Mendes (Podemos), nem muito menos Buba Germano (PSB) vai se licenciar, como foi ventilado pela imprensa, para Lindolfo Pires (Podemos) assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Segundo fontes revelaram ao Blog do Anderson Soares, nesta quinta-feira (11), é o deputado Doda de Tião (PTB) quem vai ceder o espaço para Lindolfo. Entretanto, o parlamentar não assumirá nenhum cargo no Governo do Estado.

A articulação, segundo as fontes, foi feita pelo próprio Lindolfo Pires. Em princípio, João Gonçalves foi acionado para assumir uma secretaria na gestão estadual, mas não demonstrou interesse. Cogitou ainda os nomes de Branco e Buba Germano, mas as negociações não avançaram.

Doda de Tião foi eleito pela coligação PSB/PTB/PRB/PODE/PDT/PCDOB/PRP. Na condição de segundo suplente, Lindolfo precisa da licença de dois deputados. Hervázio Bezerra (PSB) abriu caminho ao assumir a Secretaria de Esportes do Estado. Basta a confirmação de Doda de Tião para, finalmente, Pires retornar à ALPB.

Deixe um comentário