Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Força de Kita junto ao Governo do Estado leva obras estruturantes para a cidade de Bayeux

Em meio aos embates políticos, críticas, ataques, vendaval de denúncias que se abateu sobre o município de Bayeux, muita gente ainda não se deu conta de ações de grande envergadura que foram ou estão sendo executadas na cidade, com repercussão forte e imediata na vida da população.

Chamamos a atenção das pessoas para esse fato, porque não adianta apenas denunciar, criticar, apontar o dedo. Também é importante reconhecer as coisas positivas, os avanços conquistados, mesmo que não haja simpatia pelos responsáveis. Reconhecer o que é bom, o que é positivo para a cidade não significa abandonar as críticas e as cobranças.

O que ninguém pode negar, nem mesmo os mais ferrenhos adversários, é que o jovem vereador Jefferson Kita vem se destacando por suas ações incisivas e concretas, que resultam em enormes benefícios para o município de Bayeux.

Por sua estreita vinculação com o governo do Estado, exercendo a presidência municipal do PSB, partido do governo que está no poder há 8 anos e 3 meses, o vereador não descuida de sempre apresentar reivindicações ao Executivo Estadual.

Assim foi com a Praça que já está em fase de conclusão no terreno ao lado da Escola Técnica, que leva o nome do vereador Franco, de saudosa memória.

Percebendo a existência de um amplo terreno ocioso ao lado da Escola Técnica, Kita tratou de elaborar um projeto, apresentou requerimento na Câmara e fez chegar às mãos do então secretário de Infraestrutura João Azevedo e do governador Ricardo Coutinho, que aprovaram a iniciativa e iniciaram a execução das obras.

A Praça, que vai ser entregue nos próximos dias, será o mais bonito cartão postal da cidade. É um vasto complexo de equipamentos de lazer, entretenimento, atividades físicas e esportivas para toda a população: crianças, jovens e adultos.

Outra ação efetiva, e que já está beneficiando a cidade, foi a instalação da iluminação pública de qualidade na subida do Aeroporto. Problemas com as empresas contratadas impediram a execução daquele importante serviço, deixando a via de acesso ao nosso aeroporto na escuridão, causando medo e insegurança, além do aspecto de abandono e desleixo na entrada da cidade.

A intervenção do vereador Jefferson Kita junto ao governo do Estado, para viabilizar esse benefício, pode se comprovada no próprio ato de assinatura da Ordem de Serviço: o documento foi assinado pelo então governador e pelo vereador Jefferson Kita, representando a cidade.

Para ficarmos somente com 3 exemplos concretos dessa presença ativa e efetiva do vereador, recentemente, durante visita à SUPLAN, Kita teve conhecimento de um fato gravíssimo: uma emenda no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo deputado André Amaral, estava prestes a ser devolvida ao Governo Federal, porque o município não havia se habiliitado com projeto para a construção de uma Praça, semelhante à que está sendo construida ao lado da Escola Técnica.

Com poucos dias disponíveis, o vereador correu atrás. Buscou documentos. Definiu um local. Obteve as autorizações. Deu entrada no projeto. Tudo aprovado. Resultado: a comunidade do Jardim Aeroporto vai ganhar uma Praça de Primeiro Mundo, com todos os equipamentos para a prática de atividades físicas e esportivas, apresentações artísticas e culturais, lazer e entretenimento.

Esses três exemplos (há muitos outros), bastam para comprovar o que afirmamos acima: é preciso reconhecer a capacidade, a competência, o poder de articulação e o compromisso do vereador Jefferson Kita com a sua cidade. O exercício da presidência da Câmara Municipal, eleito que foi pelos seus pares, não o impede nem mesmo diminui sua vontade de lutar e conquistar benefícios para o município.

É essa postura do parlamentar que deve ser compreendida, incentivada e aplaudida.

Blog dos Municípios

Deixe um comentário