Daniella Ribeiro destaca necessidade de aumentar representatividade da mulher na política

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) participou do evento ‘Mulheres no Parlamento’ , organizado pela deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB). O encontro foi realizado em João Pessoa, e contou com as presenças de parlamentares e de profissionais de áreas diversas.

Em sua fala, Daniella parabenizou a deputada pela iniciativa de realizar o evento e ressaltou a importância de outros encontros com esse propósito para fortalecer o trabalho de mulheres que estão na política.

“A pauta é a mesma, por isso é importante esse debate. Em termos de representatividade, estamos um pouco distante, mas já avançamos muito e vamos continuar progredindo, por isso é necessário ter esse engajamento entre nós. Independentemente de política-partidária, é preciso unir a nossa voz”, afirmou a senadora.

Daniella também destacou a polêmica sobre projetos que tentam acabar com as cotas que beneficiam mulheres na política. “Precisamos combater o ‘laranjal’, e não acabar com as cotas. Ao contrário, precisamos aumentar a representatividade na política. No Senado, por exemplo, temos apenas 12 mulheres, em um universo de 81 senadores”, frisou.

A deputada Pollyanna, por sua vez, disse que “o que nos une é o fato de ser mulher”. Um documento foi elaborado ao final do encontro, que pretende se reunir a cada dois meses.

Debate sobre temas diversos, mas com foco na mulher

Participaram do evento as deputadas Camila Toscano, dra Paula, Estela Bezerra, a médica Eulina Ramalho e a promotora de Justiça Jovana Tabosa. Foi realizado um debate em formato de mesa-redonda, na qual as participantes fizeram considerações sobre questões envolvendo mulheres, como violência doméstica, violência obstétrica, pouca participação da mulher na política, e interagiram entre si sobre outros temas propostos na ocasião.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: