Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Medida Provisória enviada por João Azevêdo à ALPB irrita Ricardo Coutinho e revela distanciamento dos dois

Engana-se quem pensa que o clima é bom entre o ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB) e o atual governador, João Azevêdo (PSB). Em três meses de governo, Ricardo não estaria satisfeito com algumas atitudes de Azevêdo, pois João está contrariando decisões tomadas por Ricardo.

A mais recente foi a medida provisória de n° 280, enviada semana passada para Assembleia Legislativa, na qual trata de taxação de impostos para quem compra iate, avião, helicóptero, ultraleves, asa-delta, automóveis com mais 140 cavalos e motos com 250 cilindradas. Ano passado, o então governador Ricardo Coutinho decidiu taxar esses produtos, cujos impostos seriam destinados ao Funcep (Fundo de Combate à Pobreza). Porém, no sábado passado (29), João decidiu desfazer essa decisão, enviando a MP para ALPB.

Nos bastidores, segundo fontes próximas ao ex-governador, a medida foi vista por Ricardo como afronta e desrespeito, já que o ex-governador foi, duramente, criticado por causa da decisão de cobrar impostos dos mais ricos. Aliados de Ricardo entenderam a medida como uma tentativa de João Azevêdo de se distanciar do ex-governador. Muitos chegam a comparar o comportamento de Azevêdo ao do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, quando decidiu romper, politicamente, com Ricardo. Em ambos os casos, atribuem ao mesmo personagem, Nonato Bandeira, a tentativa de divisão do grupo.

Deixe um comentário