Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Operadora de saúde trabalha programas de incentivo às atividades físicas

Geap tem política de atenção primária que colabora com estimativa da OMS, de redução do índice de sedentarismo até 2030

Nesta semana, quando é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, a população é sensibilizada sobre os benefícios de uma rotina ativa para a garantia da saúde. Segundo dados recentesdivulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um a cada quatro adultos são sedentários, mas há expectativa de diminuição desse número em 15%, até 2030. O compromisso das empresas do segmento da saúde é, portanto, incentivar seus clientes às diversas práticas. Para isso, desenvolvem, executam e ampliam ideias e projetos.

A OMS criou o Dia Mundial da Atividade Física em 2002. A data estipulada é 6 de abril e alarma toda a comunidade global sobre a necessidade emergencial de mudança de estilo de vida, com o objetivo de promover o bem-estar e a saúde. De acordo com a Organização, a falta de atividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo. O sedentarismo pode facilitar o acometimento de doenças, como as vasculares e as crônicas, além de obesidade, diabetes e osteoporose, entre muitas outras.

O exercício físico regular proporciona inúmeros benefícios e é incentivado por empresas como a Geap. A operadora de planos dos servidores públicos brasileiros vê a responsabilidade de cuidar de milhares de vidas e contempla a atenção primária no atendimento. Numa iniciativa pioneira no mercado da saúde suplementar, a Autogestão mantém a Política Mais Saúde, com programas gratuitos aos beneficiários de diversas faixas etárias, englobandoatividades que ajudam na prevenção de riscos e doenças e também na recuperação e reabilitação da saúde.

Conheça:

Movimente-se Com Saúde: o programa da Geap promove ações educativas de incentivo à prática de atividades físicas dentro do ambiente de trabalho aos beneficiários, que são servidores de órgãos públicos. Ao estimular esses hábitos, contribui para diminuir fatores de risco e melhorar a qualidade de vida e a autoestima deles.

Idoso Bem Cuidado: o programa oferece atendimento diferenciado aos beneficiários com idade superior a 59 anos, com atividades socioculturais integrativas, físicas e de assistência à saúde, promovendo a manutenção da capacidade funcional e da autonomia, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável.

É através de iniciativas como essas que a Geap dissemina a importância de atividades físicas para todas as idades, contribuindo com a estimativa de redução do sedentarismo da OMS. Além disso, reforça que a prática é importante não só para o corpo, mas fundamental também para a mente. Os beneficiários inscritos nesses programas não pagam coparticipação.

Deixe um comentário