Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy recebe apoio de parlamentares no pedido de transparência na Reforma da Previdência

Brasília – O deputado federal Ruy Carneiro apresentou requerimento hoje na Câmara dos Deputados para que o Governo Federal possa apresentar nos próximos dias o detalhamento do déficit da previdência e uma possível economia de R$ 1 trilhão que, cogita-se, pode ocorrer.

Membro da Comissão de Finanças e Tributação, Ruy apresentou o requerimento ao lado do deputado Mauro Benevides durante encontro do colegiado. Após defender sua proposta, o parlamentar paraibano recebeu o apoio imediato de diversos parlamentares, de vários partidos e Estados do País.

“Você não tem como apresentar propostas à reforma, a não ser na base do chute, se você não tiver efetivamente esta descrição financeira”, apontou Ruy ao cobrar que os dados sejam disponibilizados. “Quanto mais cedo estes dados estiverem disponíveis, mais cedo podemos começar a analisar de maneira clara e transparente a reforma”.

Os parlamentares elogiaram a postura de Ruy. Confira:

“Ideia brilhante de Ruy Carneiro. É para propiciar a esta casa simulações que nós mesmos possamos fazer. Porque às vezes você quer aumentar a receita de um canto e priorizar uma outra área com uma menor penalidade”.
Mauro Benevides (PDT/CE)

“A questão fiscal é a que mais pauta o debate sobre a reforma. Há por parte de todos os deputados a ânsia de ter estes microdados, porque é a base pra gente pode discutir qualquer mudança na alteração”
Pedro Paulo (DEM – RJ)

“O requerimento é pertinente. Acho muito importante sua aprovação porque as informações vão trazer uma discussão verdadeira sobre as intenções desta Reforma da Previdência”
Elias Vaz (PSB-GO)

“Meu parecer é favorável a este requerimento. Acho positivo qualquer informação que traga transparência à discussão. Gostaria até de subscrever o requerimento também”.
Paulo Ganlime (NOVO – RJ)

Deixe um comentário