Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega quinta das 14 praças com novo padrão de qualidade desse primeiro semestre

Centenas de famílias aproveitaram a noite desta quarta-feira (03) para usufruir de mais um equipamento público construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se da Praça São Pedro, localizada no bairro Valentina Figueiredo II, que ganhou uma área de convivência, prática de esportes e atividades culturais. A inauguração foi feita pelo prefeito de Joao Pessoa, Luciano Cartaxo. Este é o quinto equipamento público de lazer já entregue este ano, seguindo o mesmo padrão das demais implantadas desde 2013, com diversas opções de lazer e promovendo hábitos saudáveis e a qualidade de vida. Até o final do primeiro semestre, serão 14 novas praças nesse mesmo padrão.

“Nós estamos trabalhando diuturnamente para melhorar a vida de toda população de João Pessoa. Aqui no Valentina Figueiredo, o que antes era um terreno baldio, se transformou na Praça São Pedro, que é um espaço de lazer, de esporte, cultura, convivência e bem-estar para as famílias. Nós estamos trabalhando para tornar João Pessoa a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil, então, é necessária que a Prefeitura estimule também a população a sair de casa e participar cada vez mais da vida da cidade. A comunidade aguardava por um espaço como esse há décadas e a nossa gestão está tendo a alegria de poder entregar a Praça São Pedro para toda a população usufruir”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A área onde está localizada a praça se tornou mais um grande equipamento público à disposição da população com quadra de esportes e playground, além de escorrego, balanço, gangorra, mesa de jogos e Academia da Terceira Idade (ATI). Assim como os demais equipamentos entregues pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a praça conta com piso intertravado, espaço para caminhada, jardinagem, iluminação em LED e respeita as normas de acessibilidade.

E já tinha muita gente aproveitando esse primeiro dia. Foi o caso da vigilante Veriane Costa, moradora do bairro há dois anos, que fez questão de levar a neta, Maria Vitória (3), para também aproveitar os novos brinquedos. “A praça está linda e tenho certeza que estarei aqui todos os dias. Sem falar nessa iluminação boa e, com a movimentação o dia todo, vai aumentar nossa segurança também. Trouxe a minha neta e ela está muito feliz com esses brinquedos. Hoje ela vai dormir tranquilamente de tanto que brincou aqui”, disse.

A doméstica Doralice Cordeiro de Souza também fez questão de aproveitar a nova Praça São Pedro nesse dia de inauguração. “A gente estava precisando de um local como esse e a Prefeitura está de parabéns por fazer isso pela gente. Esses equipamentos de ginástica vão ajudar muito na minha saúde. Já estou até me programando para vir de manhã e à tarde e todos os dias”, revelou.

“Essas praças feitas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo não deixam a desejar a nenhuma outra de João Pessoa. Elas são totalmente completas, com uma infraestrutura que vai desde o piso intertravado e com rampas de acessibilidade à iluminação em LED que ajuda até na segurança. Além disso, é um espaço com total área de lazer para toda a família. Enquanto as crianças podem brincar tranquilas nos parques, as mães e pais podem caminhar, aproveitar os aparelhos de ginástica, enfim. Esse é literalmente um resgate da cidadania”, ressaltou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira da Hora.

As 5 novas praças entregues neste ano:

– Praça Engenheiro Solon de Lucena – Geisel;

– Praça Vereador Potengi Lucena – Cristo Redentor;

– Praça dos Colibris – Cidade dos Colibris;

– Praça Cristo Rei – Mangabeira;

– Praça São Pedro – Valentina;

 

As 9 praças que serão entregues ainda neste semestre:

– Praça Tenente Ulisses – Bancários (em frente a Cehap);

– Praça Jorge Valcasser – Castelo Branco;

– Praça Heitor Cabral – Castelo Branco;

– Praça do Joás – Castelo Branco;

– Praça APAE – Bancários;

– Praça José Américo – José Américo;

– Praça Jardim Oceania – Bessa (em frente ao Superbox);

– Praça Pedro Gondim – Torre;

– Praça Guilherme Humberto Serrano – Brisamar.

Deixe um comentário