Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

IMPASSE: Suplente de vereador protocola pedido para assumir vaga deixada por Eduardo Carneiro

O suplente de vereador e presidente municipal do PROS Cristiano Almeida protocolou na manhã desta terça-feira (2), na Câmara Municipal de João Pessoa, pedido para assumir a vaga deixada pelo ex-vereador e, hoje, deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB). Cristiano é o segundo suplente da coligação PRTB/PROS/PV.

O supkente alega que há vacância do cargo, há dois meses, já que o primeiro suplente, Carlão do Cristo, foi diplomado e empossado pela CMJP, mas uma decisão do Desembargador Leandro dos Santos, impediu Carlão de assumir a vaga, acatando o argumento de que não atingiu o coeficiente eleitoral mínimo. O TRE se posicionou favorável à vaga para Carlão.

Enquanto a questão jurídica não é sanada, Cristiano requer a ocupação da vaga. Segundo ele, “é inaceitável por impasse jurídico, que a Casa tenha seu regular funcionamento sem um dos seus legílitos representantes escolhido pelo povo. Quem perde não é o partido ou coligação, quem perde é o povo. A falta de um parlamentar em uma Câmara Municipal, constitui uma deficiência”, expressou.

Deixe um comentário