Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy cobra transparência na reforma da Previdência e Ciro Gomes repercute

Sem os dados que comprovem os déficits e a possível economia de R$ 1 trilhão que o governo quer fazer, o projeto de reforma da Previdência dificilmente passará no Congresso Nacional. Esta é a posição firme que o deputado federal Ruy Carneiro tem assumido na Câmara e que tem repercutido nacionalmente por lideranças como o presidenciável Ciro Gomes.

“Falam em economia de R$ 1 trilhão com a reforma da Previdência, mas não mostram os cálculos. Por isso Mauro Benevides Filho e Ruy Carneiro pediram oficialmente o envio dos microdados referentes aos cálculos que resultaram na conta final”, disparou Ciro em sua conta no twitter.

Ruy Carneiro cobra as informações porque a reforma precisa ser justa e reduzir os prejuízos para a maioria da população. “Uma reforma honesta só poderá ser feita com transparência e com muita responsabilidade”, exige Ruy. “Tem que apontar os verdadeiros desequilíbrios, as categorias que mais são beneficiadas ou prejudicadas, os dados sobre déficit, arrecadação, valores médios pagos para os diversos setores da sociedade e do setor público”, acrescenta.

Deixe um comentário