Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Panta consegue adesão de cinco vereadores de Santa Rita e deve barrar pedido de cassação; saiba os nomes

Reviravolta na Câmara Municipal de Santa Rita. Após ver o pedido de cassação aceito por nove vereadores, ato considedado ilegal, o prefeito Emerson Panta (PSDB) consevou a adesão de novos vereadores para bancada governista e deve afastar qualquer possibilidade de cassação.

O vereador Anésio Miranda revelou ao Blog do Anderson Soares, nesta sexta-feira (8), que a bancada já conta com 12 dos 20 parlamentares. Segundo ele, os vereadores João Grandão, Galego do Boa Vista, Diocélio, Rosa do Vaqueiro, Peixoto e Marcos Farias aderiram à base governista. Além de Anésio Miranda, Queiroga, Cicero Medeiros, Sérgio, Bruno e Ivonete já faziam parte da base aliada.

Aliados do prefeito vão questionar na justiça a votação na Câmara que culminou com a aceitação da denúncia contra Emerson Panta. Eles alegam que o pedido de cassacão só poderia ser aceito com maioria a maioria absoluta, ou seja, 10 dos 19 votos. Porém, a denúncia foi aceita com apenas nove votos. Além da ação na justiça, a base governista tem, hoje, maioria para barrar o pedido em plenário, caso seja aprovado na Comissão Processante.

Deixe um comentário