Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Calvário: Com dinheiro de propina, Livânia comprou automóveis para o irmão e sobrinhos, diz delator

Investigada na Operação Calvário, a secretária de estado, Livânia Farias, teria comprado com dinheiro de proprina automóveis para o irmão, Haroldo Rivelino da Silva, e os sobrinhos Carlos Pereira Leite Júnior (Koloral) e Lucas Winnicius da Silva Leite.

A informação foi prestada ao Ministério Público da Paraíba pelo então assessor de Livânia, Leandro Azevedo, preso na primeira fase da Operação Calvário, que investiga esquema de fraude, propina e caixa dois em eleições, por meio de desvio de recursos públicos através de contrato firmado entre o Governo do Estado e a Organização Social Cruz Vermelha.

Ao Ministério Público, Leandro afirmou que o irmão de Livânia teria comprado um veículo tipo caminhoneta Nissan Frontier Attack, mas ficou devendo aproximadamente R$ 60 mil, posteriormente pagos com dinheiro do esquema por Livânia Farias. Disse também que outros dois automóveis foram comprados com dinheiro público desviado, o de Koloral, na Mais WV de João Pessoa, em 2015, e o de Lucas, antes da campanha eleitoral, em 2017, numa concessionária em Natal, no Rio Grande do Norte.

Paraibaradioblog

Deixe um comentário