Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bancada federal paraibana se reúne com ministro da Saúde em Brasília nesta quarta-feira

Os deputados e senadores paraibanos deverão se reunir na tarde desta quarta-feira (12) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A audiência acontece para dar encaminhamento aos principais temas referente ao apoio do governo federal para a Paraíba e os municípios. A reunião acontece às 14h30 no Ministério da Saúde, em Brasília.

De acordo com o coordenador da bancada em Brasília, deputado Efraim Filho, a prioridade da pauta é a liberação de recursos, investimentos e o credenciamento de programas e ações do governo federal para o Estado e os seus municípios. “O fato de a primeira reunião da bancada ser com o Ministério da Saúde, que é a demanda número um da população, tem o simbolismo de demonstrar o compromisso da bancada com os temas que realmente podem mudar para melhor a vida do cidadão paraibano”, considera o deputado federal.

Dentre as demandas que deverão ser apresentadas ao ministro estão o credenciamento no SUS do Hospital do Bem, em Patos; a situação dos Hospitais filantrópicos Napoleão Laureano em João Pessoa e do Hospital da FAP em Campina Grande; os investimentos nos hospitais federais universitários em Cajazeiras, Campina e João Pessoa; a liberação de recursos para ampliação de postos de saúde no município; recursos para custeio, manutenção, aquisição de equipamentos, remédios e realização de exames pelo Estado e municípios.

“A bancada está unida por uma única bandeira: a da Paraíba. Todos nós temos compromisso e responsabilidade por buscar recursos e investimentos que ajudem a melhorar os serviços públicos de saúde prestados ao nosso cidadão. Conheço bem o Ministro Luiz Mandetta, e ele será sensível as prioridades apresentadas pela bancada paraibana”, concluiu Efraim.

Deixe um comentário