Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura garante piso nacional a agentes de saúde de Santa Rita

9

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Santa Rita agora terão a garantia do cumprimento do piso salarial da categoria. É que o Poder Executivo municipal enviou à Câmara um projeto de lei com a proposta, aprovada nesta quinta-feira (28).

O projeto foi construído após conversas permanentes da secretária de Saúde, Maria do Desterro, com as categorias e sindicatos (SINDASC e SINFESA), a fim de estabelecer todos os pontos e benefícios garantidos na lei federal.
Segundo explicou a secretária, o piso salarial nacional é fixado pelo Ministério da Saúde e, com a aprovação do projeto em Santa Rita, a Prefeitura garantirá aos profissionais a atualização com data retroativa a janeiro de 2019.

“Hoje é um dia especial para os agentes de Santa Rita. Queremos agradecer à gestão, pois desde o início tivemos abertura para esta negociação. Felizmente, os vereadores entenderam a importância da nossa categoria e aprovaram este projeto da Prefeitura. Estamos felizes pela valorização”, declarou Carlos Eduardo, coordenador municipal do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Paraíba (SINDASC-PB).

Deixe um comentário