Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana da Transparência inicia com palestra sobre gestão e controle na construção de uma nova sociedade

A III Semana Municipal da Transparência Pública e Combate à Corrupção inicia nesta terça-feira (19) sua programação de cursos, palestras e debates sobre questões de controle interno, transparência pública, prevenção e combate à corrupção. A agenda do evento se inicia às 8h com a palestra “Gestão e controle na construção de uma nova sociedade”, que terá mediação do Secretário de Transparência, Ubiratan Pereira. A abertura do evento acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

O evento, organizado pela Controladoria-Geral do Município (CGM), Secretaria Executiva de Transparência Pública (Setransp) e Ouvidoria-Geral do Município, acontece até a sexta-feira (22). A programação detalhada do evento pode ser acessada no seguinte link: https://midi.as/ProgTransparência.

A Semana de Transparência também proporciona a integração entre as unidades de controle interno municipais, órgãos de controle externo e interno, bem como demais órgãos que atuam na prevenção e combate à corrupção. A programação conta com palestras, cursos e capacitações, que irão estimular o debate sobre mecanismos que viabilizam a transparência pública.

Para o secretário da Setransp, Ubiratan Pereira, que vai ser o mediador da primeira palestra do evento, a Semana de Transparência é a oportunidade de refletir sobre os instrumentos de controle social. “A PMJP tem tradição e é pioneira em combate e prevenção à corrupção. É importante que diversos órgãos, de todas as esferas, estejam debatendo temas tão importantes para a sociedade”, disse.

Além de secretários municipais, servidores da gestão e autoridades convidadas, o evento terá o apoio de entidades parceiras, como: Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Controladoria-Geral da União (CGU) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

Serviço:

Abertura da III Semana Municipal da Transparência Pública e Combate à Corrupção

Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), Água Fria.

  • 08h | Recepção dos participantes;
  • 09h15 | Abertura da III Semana Municipal de Transparência Pública e

Combate à Corrupção;

  • 10h | Palestra: “Gestão e Controle na construção de uma nova sociedade”.

Palestrantes:

Rossana Guerra de Sousa (Gerente de Controles Internos do TJ-PB);

Octávio Celso Gondim Paulo Neto (Coordenador do Grupo de Atuação

Especial Contra o Crime Organizado – Gaeco);

Ubiratan Pereira de Oliveira (Secretário da Transparência Pública do

Município de João Pessoa) – Mediador.

Deixe um comentário