Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega novos veículos para fiscalização ambiental e plantio urbano

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta terça-feira (19), novos veículos para a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) utilizar no plantio urbano e na fiscalização ambiental. O objetivo é facilitar os trabalhos e oferecer mais agilidade nos processos, entre eles de licenças e denúncias ambientais realizados pelas equipes da Secretaria, e para aumentar a capacidade de plantio de novas árvores na cidade.

“Fizemos a entrega destes novos veículos, uma importante instrumentalização para que a Secretaria de Meio Ambiente tenha mais condições de realizar seus trabalhos de forma mais ágil e dinâmica, agilizando os processos e o plantio de novas árvores na cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Em relação ao plantio urbano, o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema, explicou que o veículo vai  agilizar o trabalho das equipes da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Semam, transportando, com segurança, jardineiros e viveiristas, ferramentas de trabalho, bem como as mudas de árvores nativas que são plantadas nos canteiros de praças, ruas e avenidas de João Pessoa.

Os outros dois carros, equipados com giroflex, serão utilizados pelas equipes da Divisão de  Fiscalização da Semam. Os veículos estão adesivados e começam a ser usados essa semana.  As caminhonetes vão contribuir para o trabalho dos fiscais, que atuam todos os dias da semana, checando denúncias de crimes ambientais, como desmatamento, poluição sonora e atmosférica, entre outras.

Deixe um comentário