Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP implanta berçário e entrega creche no novo padrão de qualidade no Valentina Figueiredo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta quarta-feira (6) as obras de requalificação e ampliação da creche Santa Bárbara, no bairro do Valentina Figueiredo, a partir das 9h. Para beneficiar mais crianças, a unidade está ganhando uma turma de berçário para atender a 25 alunos a partir de um ano. Esta será a 45ª creche, além das 66 escolas, que passa a contar com o novo padrão de qualidade que vem sendo implantado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na Rede Municipal de Educação, oferecendo mais estrutura no Ensino Infantil da Capital.

“Estaremos entregando a creche de número 45 totalmente reformada ou ampliada dentro do padrão de qualidade que implantamos desde o início de 2013 na educação de João Pessoa. A unidade está ganhando a primeira turma de berçário, o que vai permitir que as crianças cheguem mais cedo à escola, o que é fundamental para o futuro de aprendizado delas. Também estamos garantindo mais estrutura de trabalho para os profissionais e conforto às crianças, além de um planejamento pedagógico e materiais didáticos e paradidáticos que superam os de muitas escolas da rede privada”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A creche passará a contar com seis turmas que atendem 150 crianças de 1 ano a 5 anos de idade. A unidade passou por pintura completa, manutenção elétrica e hidráulica, retelhamento, requalificação visual, reestruturação das salas e reforma.

Investimentos – Em 2013, a Capital tinha apenas 213 vagas em berçários e, hoje, já são cerca de 2.200 vagas. Eram apenas 13 turmas e atualmente já conta com 93. Para cuidar das crianças, cada turma de berçário conta com uma professora e uma cuidadora (berçaristas) a cada cinco bebês. Ao longo dos seis anos da atual gestão, o atendimento na Educação Infantil deu um salto passando de 4 mil para cerca de 13 mil crianças atendidas.

“Tenho a certeza que estamos no caminho certo que é buscar otimizar os nossos espaços, ampliar na medida do possível o que já temos, melhorar e construir o novo. Nas nossas requalificações de escolas e creches buscamos sempre colocar os espaços ociosos à disposição das famílias”, disse a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire

Serviço

Assunto: Entrega da requalificação da Creche Santa Bárbara, no Valentina Figueiredo;

Dia: quarta-feira (6);

Hora: 9h;

Local: rua Maria Di Pace Roco, s/n, Comunidade Santa Bárbara

Deixe um comentário