Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EXCLUSIVO: Paraibana vai comandar importante cargo no Ministério da Mulher, da Familia e dos Direitos Humanos

Morgana Macena ao lado da ministra Damares Alves, em Brasília, durante encontro com “A Ordem dos Conservadores” da Paraíba

 

Os paraibanos assumirão postos de destaque no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo de Jair Bolsonaro (PSB). Após o procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, aceitar o convite para assumir a Secretaria de Proteção Global, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, convidou a pastora Morgana Macena, para assumir a Diretoria da Mulher, órgão responsável pelas políticas públicas em defesa das mulheres.

Morgana Macena é presidente do PSL em Cabedelo e foi cogitada para disputar a Prefeitura da cidade, mas declinou para assumir a pasta em Brasília. Ela se candidatou a deputada federal em 2018, mas não obteve êxito. Atua como palestrante e conferencista em defesa das crianças , contra a pedofilia, aborto e ideologia de gênero.  Participa do movimento Nacional em defesa da família e tem projetos voltados para crianças e adolescentes em Cabedelo e João Pessoa.

Perfil

Morgana Macena, 57 anos, é odontóloga formada pela Universidade Federal da Paraiba. Foi indicada, recentemente, para o Instituto de Oslo, Noruega, uma Organização Não Governamental (ONG) pela Associação Duna Ong Corp para o Prêmio Nobel da Paz.

Morgana é embaixadora cultural da Associação Duna, que indicou Morgana Macena para o Prêmio Nobel devido ao seu trabalho em prol dos direitos, da segurança, da proteção, da educação, da paz e do bem-estar infantil.

Ela ainda possui iniciativas no âmbito dos Direitos Humanos, Dignidade da Pessoa Humana, o Direito de ter uma família e o Direito da criança a uma vida sem violência com a finalidade de atuar na melhoria e desenvolvimento humano integral da criança, a fim de solucionar questões que as impeçam de uma vida plena e saudável.

Deixe um comentário