Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim Filho comemora investimentos no IFPB de Cajazeiras

Efraim Filho ao lado do reitor Nicácio Lopes

 

O ano de 2019 começa com uma boa notícia para o Instituto Federal da Paraíba e em especial para o Campus Cajazeiras. O reitor Nicácio Lopes assinou nesta quarta-feira (09) na sede da reitoria, o contrato e a ordem de serviço para a construção de mais um bloco de salas de aula no campus do sertão.

“Uma grande conquista para educação na Paraíba, este investimento de mais de R$ 1 milhão de reais no campus do IFPB, em Cajazeiras, vai garantir a expansão da estrutura física, melhoria do serviços prestados e oferecidos aos alunos. E também a garantia de que o curso poderá se desenvolver abrindo espaço para laboratórios, bibliotecas e outras atividades complementares da sala de aula. Então ficamos felizes com esta conquista compartilhada coma diretora Lucrécia do campus/Cajazeiras, com o reitor Nicácio que junto conosco estiveram no MEC defendendo o projeto e acabamos conquistando este belo resultado” destaca o Efraim Filho.

Em maio do ano passado numa audiência mediada pelo Deputado Federal Efraim Filho, o reitor Nicácio Lopes acompanhado da Diretora Lucrécia Petrucci, esteve em Brasília onde expôs ao então Ministro da Educação Rossieli Soares a dificuldade que o Campus Cajazeiras enfrentava devido à falta de espaço naquela unidade. Em dezembro os recursos foram liberados e no dia 28, último dia útil do ano, foi realizado o empenho junto ao MEC.

“Esse é um momento muito importante para a nossa instituição, o Campus Cajazeiras já tem 24 anos e precisava dessa ampliação. Fizemos um esforço concentrado no IFPB e conseguimos num tempo recorde fazer o empenho da obra cujos recursos já estão em caixa” disse o reitor.

Nas audiências, em Cajazeiras, o Reitor Nicacio fez questão de ressaltar essa intervenção do Efraim Filho junto à comunidade acadêmica.

O Diretor de Gerenciamento e Fiscalização de Obras do IFPB, Vinícius Cabral, informou que a obra compreende dois pavimentos, cada um com 6 salas de aula e será executada pela Construtora Prime, de Recife. O novo bloco acadêmico terá área de 1 mil e 200 m² com valor de R$ 1,7 mi e deverá ser concluído em um ano.

Cajazeiras foi a segunda cidade paraibana a receber um campus do IFPB, o local é considerado o sétimo maior município do estado em termos de população. O campus conta com mais de 1.300 alunos presenciais.

Deixe um comentário