Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Desempenho da rede municipal de ensino de São Bento no Ideb cai e preocupa pais de alunos

Prefeito de São Bento, Marques Lúcio

 

Mais um índice demonstra a situação pela qual passa a cidade de São Bento na atual gestão do prefeito Jarques Lúcio, desta vez com relação a Educação.

Dados do Ministério da Educação, que mede o desempenho do sistema de ensino através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) demonstram que diferentemente do que vinha acontecendo entre os anos de 2005 a 2013, onde apresentava um crescimento significativo na avaliação, no ano de 2017 o Ideb no município caiu.

No ensino fundamental no anos iniciais, entre 2005 e 2013 o índice subiu de 1,7 para 4,7. Já em 2017 caiu para 4,4.

Nos anos finais do ensino fundamental aconteceu  a mesma coisa, anteriormente a avaliação apontou um crescimento com o índico saindo de 1,9 e passando a ser 4. No último ranking conseguiu apenas 3,6.

A nota começa a preocupar pais de alunos da rede municipal de ensino, principalmente com a chegada de um novo ano letivo.

O que é o Ideb

É o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino, é um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população, um dado concreto, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. O Ideb das escolas e das redes de ensino varia em uma escala de zero a dez.

Deixe um comentário