Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Deputados endossam Adriano Galdino no 1° biênio, mas resistem a socialistas para 2° biênio

 

 

As articulações nos bastidores da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa estão cada vez mais intensas nessa reta final. Com o nome consolidado para o primeiro biênio, Adriano Galdino (PSB) mostrou poder de articulação e venceu a queda de braço com os líderes do seu partido.

Em princípio, nem João Azevêdo (PSB) nem Ricardo Coutinho (PSB) endossavam Galdino na disputa, mas os deputados mostraram força e impuseram o nome do socialista, segundo alguns parlamentares ouvido pelo Blog do Anderson Soares. Portanto, não pode ser colocado na cota de João nem na de Ricardo. Será o presidente da ALPB por méritos próprios.

Empolgados com a desenvoltura e vitória na primeira fase, a próxima etapa agora de um grupo de deputados é barrar uma outra candidatura que saia do PSB para o segundo biênio. Eles entendem que eleger um outro socialista é entregar superpoderes nas mãos de um único partido.

Os nomes de Hervázio Bezerra (PSB), preferido de Ricardo, Estela Bezerra (PSB), Buba Germano (PSB) e Cida Ramos (PSB) estão cada vez mais distante de angariar o apoio da maioria. Nesse contexto, crescem as articulações em torno dos nomes de Wilson Filho (PTB), que conta com a simpatia do governador, mas ainda precisa dialogar com os deputados e Tião Gomes (Avante) que tenta viabilizar, por fora, a candidatura e tem se movimentado bem nessa direção.

 

Deixe um comentário