Ação Asfalto: Cartaxo lança nova etapa que vai contemplar 18 bairros da capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou, na manhã desta terça-feira (29) uma visita técnica ao início dos trabalhos de mais uma etapa do Programa Ação Asfalto. Desta vez, 69 ruas de18 bairros serão contemplados, através de um investimento de R$ 7,5 milhões. O programa, lançado pela atual gestão no ano de 2017, visa melhorar a malha asfáltica da cidade, a mobilidade urbana e garantir trajetos mais seguros, dando prioridade às vias por onde passam os ônibus do transporte público coletivo.

“Estamos iniciando mais uma etapa do programa e ampliando ainda mais o número de bairros e vias contempladas. Através do programa, já passamos por diversas regiões, melhorando a infraestrutura da cidade e a mobilidade urbana. Esse trabalho deste lote que começamos agora trará um impacto bastante positivo também nestes novos bairros e isso, com certeza, reflete na qualidade de vida das pessoas, pois garante mais segurança nos percursos e menos tempo no trânsito”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os bairros que serão contemplados neste novo lote serão Ernani Satiro, Expedicionários, Ilha do Bispo, Jaguaribe, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Miramar, Mangabeira, Muçumago, Oitizeiro, Pedro Gondim, Róger, Torre, Trincheiras, Valentina, Varadouro. E a via que o prefeito vistoriou, nesta manhã, foi a Rua Valdo Cordeiro da Cruz, no bairro João Agripino.

Além das vias por onde circulam os ônibus do transporte público coletivo, o programa chegou às vias que apresentam desgaste natural em virtude do uso. Também está sendo implantado asfalto em novas vias para elas se tornarem alternativas aos grandes corredores, estimulando os motoristas a circularem por novas ruas e contribuindo para desafogar o trânsito em vários pontos da Capital.

E os trabalhos não se concentraram apenas na região central da cidade, pois chegou também aos bairros mais distantes onde a população também pedia por este tipo de intervenção de infraestrutura, até mesmo através do Orçamento Participativo, sendo atendidos pela atual gestão. Bairros como Distrito Industrial, Bairro dos Novaes, Valentina e Costa e Silva, também foram beneficiados, dentre outros, se integrando, inclusive a outras ações da Prefeitura, como, por exemplo, o programa LED nas Ruas.

Bairros já contemplados:

Aeroclube

Água Fria

Alto do Céu

Bairro dos Estados

Bairro dos Novais

Bessa

Brisamar

Cabo Branco

Centro

Colinas do Sul

Cristo

Funcionários I

Funcionários II

Geisel

Grotão

Ilha do Bispo

Jaguaribe

Jardim Luna

Jardim São Paulo

Jardim Oceania

José Américo

Manaíra

Miramar

Oitizeiro

Planalto da Boa Esperança

Rangel

Seixas

Tambaú

Tambauzinho

Torre

Varadouro

Varjão

Comentários
Fechar Menu