Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Raniery Paulino quer diálogo do novo governador e os técnicos administrativos do estado

Preocupado com falta de diálogo por parte do Governo da Paraíba com os técnicos administrativos do estado desde Janeiro de 2016, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), defende que o novo Governador dialogue com os servidores acerca da reposição salarial referente às perdas salariais da categoria nos últimos cinco anos.

Os técnicos vêm reivindicando, reposição salarial de 15,76% referente às perdas salariais da categoria dos Técnicos Administrativos do Estado nos últimos cinco anos, Vale Alimentação em forma isonômica para todos os Técnicos Administrativos, independente de sua secretaria de lotação, Redução da carga horária para 30h semanais de todos os Técnicos Administrativos, independente de sua secretaria de lotação entre outras reivindicações.

“Quero manifestar minha solidariedade e apoio aos técnicos administrativos que estão reivindicando legitimamente sobre melhores condições de trabalho, como o reajuste salarial. Acredito que o novo governador seja mais flexível, eu defendo que haja diálogo com os servidores, o que eu acho que faltou um pouco na gestão passada.” Disse Raniery.

O servidor Técnico Administrativo desempenha atividades que envolvam o suporte técnico e administrativo (com atuação nas áreas de controle processual, documentação, informação, gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, levantamento de dados, elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos) e está presente em várias Secretarias do Governo do Estado. Educação, Saúde e Administração são as Secretarias onde está lotada a maioria dos Técnicos Administrativos. Na Educação, maior representatividade dos TAs, a grande maioria trabalha em escolas.

Deixe um comentário