Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito entrega 15 veículos e vai ampliar serviços de assistência às pessoas em vulnerabilidade social

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta sexta-feira (24), 15 novos veículos que serão utilizados nas ações de assistência às pessoas em vulnerabilidade social oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A nova frota, apresentada no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, já está em funcionamento a partir de hoje nos sete Conselhos Tutelares e demais serviços da Assistência Social oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Os veículos serão distribuídos entre os sete Conselhos Tutelares (Praia, Valentina, Cristo, Mangabeira, Norte, Sul e Sudeste), Balcão de Direitos, Casa dos Conselhos, Centro de População de Rua, Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), além de dois novos serviços que serão inaugurados nos próximos dias pela Prefeitura de João Pessoa: um para atendimento ao idoso e outro de crianças com microcefalia.

“Estes novos veículos não têm apenas um significado material, mas principalmente a importância dos serviços que serão executados com eles, de podermos enquanto poder público, chegar mais perto das pessoas que mais precisam e melhorar nossa assistência. Estamos oferecendo mais condições para que os Conselheiros Tutelares possam cumprir e cuidar do Estatuto da Criança e do Adolescente, na segurança alimentar dos restaurantes populares, do cuidado com os idosos, dos auxílios que oferecemos”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Diego Tavares, ressaltou que o melhoramento dessa logística vai proporcionar mais qualidade nos serviços. “A Assistência Social em João Pessoa vai desde a criança até o idoso, portanto, esses carros, vêm para somar, contribuir, dar mais segurança aos profissionais que atuam no atendimento dessas pessoas, entre os diversos setores da Assistência Social. Temos o Sistema Nutricional, os Conselhos Tutelares, além do Balcão de Negócios, ofertando um leque de serviços a população da Capital”, afirmou.

Deixe um comentário