Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados se reúnem com Ricardo e João na sexta-feira para definir 2° biênio da Mesa da ALPB

Sede da Assembleia Legislativa da Paraíba

 

Os deputados vão se reunir nesta sexta-feira (25), com o governador João Azevêdo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para definir o nome do grupo para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no 2° biênio. O horário e local ainda não foram revelados.

BASTIDORES: Ricardo e João discordam de nome para comandar 2° biênio da Mesa Diretora da ALPB

Segundo informações repassadas ao Blog do Anderson Soares, dois nomes despontam como favoritos: Tião Gomes (Avante) e Hervázio Bezerra (PSB). Tião está melhor articulado com os deputados, conseguindo votos da oposição. De acordo com informações, Wilson Filho (PTB) estaria negociando o apoio a Tião Gomes, porém, Hervázio é o  candidato do governo.

De olho na estratégia da oposição que aposta na divisão da base para tentar ganhar espaço, tanto João quanto Ricardo vão tentar construir uma única  candidatura, mas a tarefa não será fácil. Há rejeição de parte da bancada ao nome de Hervázio. Alguns não aprovaram a forma de liderança do socialista. Além disso, os parlamentares argumentam que João foi eleito com a força de um agrupamento político e não aceitam a ideia do PSB governar o Estado e a Assembleia Legislativa nos quatro anos.

A oposição trabalha para lançar o nome de João Henrique (PSDB) na disputa. Hoje, o grupo está inclinado para apoiar a candidatura de Tião, caso haja unidade na base do governo. Se houver a divisão, a candidatura de João Henrique se fortalece. Eles acreditam que o tucano com o apoio dos 12 deputados pode empatar a disputa e João Henrique pode ser ungido presidente por ser o mais velho, primeiro critério de desempate.

 

Deixe um comentário