Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Geap Saúde: a preferida entre os centenários

Qualidade nos serviços e atendimento garantem à Geap Saúde uma carteira recorde, formada por mais de 500 beneficiários com idade acima dos 100 anos

 

Pessoas com mais de cem anos de idade colecionam histórias de vida e compartilham, sobretudo, experiências. Vivências anteriores são exemplos, que passam às gerações. A relação do idoso com um plano de saúde é valiosa e revela a construção de uma confiança, ao longo de décadas.

Maria Aparecida tem 79 anos e é assistida pela Geap Saúde, em São Paulo (SP). Ela compara a operadora à sua “segunda casa”, ao participar de um programa gratuito oferecido a beneficiários da terceira idade. “Eu entrei no ‘Idoso Bem Cuidado’ no ano 2000, quando começou. E não falto as atividades. Sou assídua”, disse, orgulhosa.

A iniciativa a que Maria se refere acontece numa parceria entre a Autogestão e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Geap, aliás, é a operadora brasileira que soma mais da metade da carteira de beneficiários com idade superior a 59 anos. O número total, de todas as faixas etárias, gira em torno dos 450 mil, no país inteiro. “Das crianças aos idosos, todos são acolhidos com a atenção que merecem. Um diferencial da Geap é o trabalho dos nossos programasde promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças, como o ‘Idoso Bem Cuidado’, no qual os participantes são estimulados a desenvolver a capacidade funcional, a autonomia, a autoestima e, ainda, o bem-estar físico e mental”, comentou o Diretor-Executivo da Geap Saúde, Leopoldo Jorge Alves Neto.

A linha de cuidado praticada pela Autogestão, que atende, exclusivamente, servidores públicos e seus dependentes, garante a longevidade saudável. Por isso que, em números atuais, de todos os assistidos, 538 são idosos centenários. Pessoas que ultrapassaram os cem anos e que confiam no serviço de saúde, especialmente nessa fase da vida.

Para o Diretor de Controle, Locimar Correa de Albergaria, essa marca conquistada pela Operadora é resultado de um intenso trabalho em equipe. “Estamos empenhados em oferecer o melhor acolhimento e o cuidado devido a cada um dos nossos beneficiários”, destacou.

O fiel relacionamento é confirmado pelas beneficiárias Mirna do Rosário e Artemis Rodrigues. “Nesses mais de 40 anos, a Geap nunca me faltou”, falou Mirna, de Goiânia (GO). “Estou na Geap há 33 anos e sempre que precisei, fui muito bem atendida”, confirmou Artemis, de Campo Grande (MS).

Em 2018, a Autogestão projetava investimentos de R$ 95 milhões para a área da política de incentivo à saúde e prevenção de riscos e doenças. “Em 2019, não pouparemos esforços no aprimoramento dos nossos serviços”, concluiu Leopoldo.

Quase 80% aprovam os planos de saúde

 Dados da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, que faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), da ANS, indicam que a Geap é aprovada pela maior parcela de beneficiários. Diversos pontos foram abordados, como: utilização do plano, canais de atendimento, acesso a informações, comunicação e rede credenciada. A maior parte dos entrevistados indicou conseguir um pronto atendimento na maioria das vezes. A atenção em saúde recebida foi avaliada como “boa” ou “muito boa” pela maioria.

“É um importante motivo para comemorarmos. Esse resultado comprova que estamos no caminho certo para atingir a excelência no atendimento. A fase atual da Geap é muito próspera e só vem sendo comprovada a cada novo índice e reconhecimento conquistado”, comemorou a Diretora de Saúde, Luciana Rodriguez.

“Acredito nessa confiança que os milhares de beneficiários têm conosco. É reflexo do nosso trabalho. Conseguimos assisti-los de maneira satisfatória e mantê-los saudáveis”, avaliou o Diretor-Executivo da Operadora.

Como participar do Idoso Bem Cuidado

O programa Idoso Bem Cuidado é isento de coparticipação e estabelece, como linha de cuidado, a identificação de fragilidades, o monitoramento de agravos e o acompanhamento de saúde realizado por Médico Vinculador Assistencial (MVA), nutricionista e psicólogo. Oferece também saúde integral, com foco na atenção primária e no atendimento continuado, além de oficinas e palestras educativas e acesso a atividades culturais, integrativas, esportivas e de lazer.

Para participar das atividades, o beneficiário da Geap Saúde acima de 59 anos, ou um familiar responsável, pode realizar a inscrição na sede da Operadora, localizada em todas as capitais brasileiras, ou pela Central Nacional de Teleatendimento: 0800 728 8300.

Deixe um comentário