Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Ricardo Coutinho e João Azevêdo discordam de nome para presidir 2° biênio da Mesa Diretora da ALPB

Ricardo Coutinho e João Azevêdo durante campanha eleitoral

 

O quadro na disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa está praticamente decidido. Apenas um detalhe em relação ao nome para ocupar a Presidência da ALPB no 2° biênio é o motivo do impasse.

O Blog do Anderson Soares conversou com alguns deputados e todos foram unânimes em afirmar que o deputado Adriano Galdino está sacramentado como nome para presidir o primeiro biênio, nome construído pelos parlamentares.

No tocante ao 2° biênio, de acordo com informações, existe uma queda de braço entre o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e João Azevêdo. Ricardo trabalha para colocar um aliado de primeira hora no comando da Assembleia. O nome da preferência é o de Hervázio Bezerra (PSB), porém João prefere Wilson Filho.

O nome que vai presidir a assembleia Legislativa não é apenas um detalhe. Faz parte da estratégia política visando 2022. Ao insistir no nome de um aliado, Ricardo dá sinais claros que pretende retornar ao Governo em 2022. Para tanto, precisa está fortalecido na disputa em caso de um possível racha com Azevêdo. É essa a leitura de deputados da base.

Deixe um comentário