Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito entrega 29ª Unidade de Saúde da Família e entrega sete veículos de suporte à Atenção Básica

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, na manhã desta segunda-feira (14), a 29º Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente construída, reformada e/ou ampliadas pela atual gestão. Desta vez, os beneficiados serão os moradores do bairro Funcionários, que receberão a reforma da USF Funcionários II – segunda etapa. Com o suporte do Programa Gerente Saúde, a unidade terá capacidade de atender a 3 mil pessoas da região. Na ocasião, o gestor também entrega sete veículos que darão um suporte na Atenção Básica, garantindo maior resolutividade e potencialização dos atendimentos.

O prédio está localizado na Rua Francisco Inácio da Silva e terá uma equipe formada por 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde e outros. “O novo prédio, totalmente reformado proporcionará mais conforto aos usuários e profissionais do serviço. É uma forma de garantirmos o serviço de forma qualificada e humanizada, do jeito que a população merece”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Foram investidos cerca de R$ 280 mil para reforma e ampliação do serviço que irá beneficiar a população com a oferta de atendimento odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização, visitas domiciliares, ações de vigilância epidemiológica, bloqueios vacinais e investigações epidemiológicas, destacando a mobilização e a participação da comunidade. Os veículos serão destinados aos PSFs, para fortalecimento à Atenção Básica, dando mais dinâmica aos processos e reduzindo o tempo de resposta do serviço oferecido.

Serviço:

Assunto: Entrega da USF Funcionários II – Segunda Etapa e de 7 veículos da Atenção Básica;

Dia: Segunda-feira (14);

Hora: 9h;

Local: Rua Francisco Inácio da Silva, Funcionários II.

Deixe um comentário