Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro renuncia ao auxílio-mudança de R$ 33 mil pago a senadores

Daniella recebendo diploma de senadora da República

Daniella Ribeiro, senadora diplomada pela Paraíba, renunciou ao pagamento da ajuda de custo, previsto em decreto legislativo, que tem como objetivo cobrir despesas decorrentes de mudança e transporte da cidade de origem para a capital federal. O valor do subsídio é de R$ 33.763 mil e é destinado aos membros do Congresso Nacional, no início e final do mandato. Nesta segunda-feira (7), Daniella encaminhou formulário de renúncia ao pagamento à Diretoria Geral do Senado Federal, a quem cabe o comunicado.

“Logo que fui informada sobre o auxílio-mudança, como é conhecido o subsídio, decidi abrir mão desse direito não para fazer caridade, porque o povo brasileiro não precisa disso, mas por uma questão de consciência e respeito à população, que carece de direitos básicos como saúde, educação e segurança. A renúncia ao auxílio-mudança condiz com os meus princípios e valores, sobretudo, com a minha trajetória na política”, declarou Daniella. Vale lembrar que o recebimento do subsídio é legal e está amparado no decreto legislativo n° 274/2014.

Eleita pela Paraíba com 831.701 votos nas eleições de outubro, Daniella tomará posse no Senado Federal no dia 1° de fevereiro. Chegará como a líder do Progressistas. Daniella será uma das 12 mulheres a compor a bancada feminina no Senado.

Deixe um comentário