Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sérgio Queiroz explica missão na Secretaria dos Direitos Humanos em mensagem aos membros da Cidade vida

Palestra do Pastor Sérgio Queiroz no Congresso do Instituto Haggai

 

Após ser confirmado pela ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, na Secretaria de Proteção Global, o procurador da Fazendo e pastor Sérgio Queiroz enviou mensagem para os membros da Cidade Viva, igreja na qual é pastor, para explicar as atribuições na pasta.

Sérgio esclareceu que a Secretaria vai atuar no combate à tortura, na ressocialização de presos, na assistência aos moradores de rua, na recuperação de dependentes químicos e na assistência à minorias, sem o viés ideológico, trabalho que já desempenha à frente da Cidade Viva.

O pastor explicou ainda, que tinha planos diferentes para 2019, com direcionamento à carreira acadêmica. Ele explicou que ao entrar na equipe de transição do governo, a ideia era que fosse designado para Casa Civil, mas a vontade de Deus era outra.

Confira a mensagem de Sérgio Queiroz:

“Meus amados irmãos e irmãs, obrigado pelos votos e pelas orações. A Secretaria Nacional de Proteção Global substituirá a atual Secretaria Nacional da Cidadania. Essa secretaria cuidará de educação para direitos humanos sem viés ideológico, além de combate à tortura, cuidado com moradores de rua, reabilitação de dependentes químicos, ressocialização de presos, combate ao trabalho escravo, proteção às minorias (também sem viés ideológico), proteção às populações em situação de risco, parcerias internacionais em direitos humanos, assim como o cuidado com os moradores do semiárido (o acesso a água será tratado como direito humano), dentre outros temas importantes e sensíveis. Precisarei muito do apoio e das orações de vocês. Interessante que eu estava caminhando para a Casa Civil ou para uma possível outra secretaria que se ventilou por algumas semanas. O Senhor me “arrastou” para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e eu cumprirei a missão. Estava desde Julho com passagens compradas para um sabático nos Estados Unidos e para dar aula em Chicago e na Holanda. Mas Deus me deu trabalho ao invés de descanso. Que o Senhor abençoe o Brasil!”

Pr. Sérgio Queiroz

Deixe um comentário