Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Confusão em Bayeux: Após Kita adiar sessão de cassação de Berg, vice-presidente diz que votação está mantida

Vice-presidente da Câmara Municipal de Bayuex, Inaldo Andrade, na assinatura de posse da Mesa Diretora do biênio 2019/2020

 

A confusão está instalada em Bayeux. Após o presidente da Câmara Municipal, Jeferson Kita (PSB) anunciar que vai adiar a sessão que votará o parecer pela cassação de Berg Lima (sem partido), marcada para esta quinta-feira (3), o vice-presidente da Câmara, Inaldo Andrade (PR), afirmou que o ato de Kita é ilegal.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta quarta-feira (2), Inaldo garantiu que a sessão está mantida, já que de acordo com o Regimento Interno, os vereadores deveriam ser comunicados da decisão, no mínimo, com 24h de antecedência. Segundo o vice-presidente, a maioria dos vereadores não foi comunicada de decisão.
“Como vice-presidente da Câmara de Bqyeux comunico que a sessão está mantida. Kita não pode adiar a sessão, é ilegal. O Regimento Interno diz que pelo menos 50% dos vereadores devem ser comunicados da decisão com 24h de antecedência, coisa que não aconteceu. Portanto, a votação está mantida”, declarou.
Kita justificou o adiamento alegando que ainda não foi nomeado o procurador jurídico da Câmara, por isso, não há a menor possibilidade de realizar a sessão, amanhã , sem assitência jurídico. De acordo com o presidente do Legislativo de Bayuex ainda não foi agendada uma nova data para o julgamento de Berg Lima.

Deixe um comentário